compartilhe 0
07 · 04 · 2014

6 dicas para escolher o bolo de casamento ideal

Programar uma festa de casamento não é nada fácil. São vários preparativos! Dentre eles está o bolo. Afinal, que bolo escolher para a festa? As opções são variadas e os enfeites lindos, claro que a dúvida aparece.

Além disso, ele é um dos pontos marcantes da festa. Quem não quer se deliciar com um bom bolo de casamento? Para não errar nessa escolha, separamos algumas dicas para te ajudar.

Como escolher o bolo de casamento ideal

1- Encontre um bom profissional: ele não precisa ser o mais caro da cidade, mas precisa ter prática em bolos de casamento. O melhor é procurar alguém que seja conhecido ou indicado por alguma amiga. Sabe aquela boleira que fez o bolo de casamento da sua prima? Ela pode ser uma ótima escolha. Se você morar em uma cidade grande, certamente contará com várias empresas especializadas nesse serviço. Ligue e marque uma degustação para escolher a que mais agrada.

 

2- O recheio: um dos pontos importantes e que precisa ser bem analisado é o sabor do recheio. É claro que ele tem que agradar aos noivos, mas também aos convidados. Como fazer isso? A dica é optar pelos que no geral, são mais aceitos por todos. O de leite condensado cozido com castanhas é um deles. Há também os de chocolate como bombom ou o mais tradicional como damasco e outras frutas. Fuja dos recheios exóticos demais, pois eles podem não agradar.

3- Não tenha medo de optar pelo chocolate: esse bolo é muito bem aceito por todos. Embora antigamente o chocolate não fosse usado nos bolos de casamento, atualmente é muito comum. Só não exagere muito. Não faça nada muito carregado ou forte.

4- O preço: claro que o sabor é muito importante, mas o valor do bolo precisa caber no bolso, não é mesmo? Quando for fazer degustação ou visitar os lugares, já faça um orçamento prévio e veja qual cabe em seu bolso. Lembre-se que você já gastará muito com todos os preparativos. É importante ter cuidado com o valor do bolo também!

5- A refrigeração: dependendo do tipo de bolo que você escolher, ele precisará ser refrigerado até mesmo no transporte, para não desmontar. Principalmente se você morar em uma cidade quente ou for casar em pleno verão. Tenha cuidado com isso antes de decidir sobre a cobertura do bolo. Converse com a pessoa que fará. Pergunte se ela tem como entregar refrigerado, se a cobertura escolhida tolera o calor entre outras dúvidas.

 

6- O estilo: quanto mais andares e mais pompas, maior o valor. Você está pronta para arcar com eles? Lembre-se de que um bolo simples com uma boa decoração é tão lindo e inesquecível quanto os demais!

Gostou das dicas? Use-as na hora de escolher o seu bolo de casamento. Não se esqueça de contar pra gente qual foi a sua escolha, aqui nos comentários! Quais critérios você pretende usar? Vai contratar uma boleira conhecida? Conte-nos!

 


  1. Os 12 melhores sabores para bolo de casamento – Mecasei.com | Dicas para organizar seu casamento sem stress,
    em 7 de abril de 2014

    […] de conferir também nossos posts sobre o que levar em conta quando o assunto é bolo de casamento e 6 dicas para fazer a escolha certa do bolo! Até a […]