compartilhe 0
17 · 06 · 2014

Bebidas para casamento: quanto e quais devem ser servidas?

Você está planejando seu casamento, mas não sabe quais bebidas servir? Essa é realmente uma dúvida muito comum. O espumante não pode faltar em casamento algum, por transmitir aquele ar de comemoração, mas e as outras bebidas? O que servir? Quanto servir? Como se programar? Para tirar essas diversas dúvidas, separamos algumas dicas de bebidas para casamento muito importantes para você. Confira!

 

 

bebidas para casamento

 

Defina o perfil da festa

Para escolher o melhor vinho ou espumante, você precisa primeiro saber o número de convidados. Se sua opção for por uma festa menor, com 30 a 50 pessoas que serão servidas com um jantar completo, precisará ter um vinho que se harmonize com cada prato. Já para festas grandes de 300 pessoas, escolha apenas dois tipos de espumantes ou vinhos e sirva a vontade para os convidados.

 

 

Harmonização certa

No geral, as carnes são servidas com vinho tinto e peixe com branco.  O ideal é conversar com alguém que entenda para não errar. Você pode também optar por algo mais simples e versátil, como o espumante que acaba se adequando bem a tudo e pode ser servido durante toda a festa.

 

 

Seleção

Observe o horário da festa para escolher as melhores bebidas. Se a cerimônia for de dia, você pode realmente servir só espumante ou espumante e vinho. Caso seja a noite, pode optar apenas por essas bebidas ou oferecer destilados e coquetéis.

 

 

Gosto dos convidados

Vai fazer uma festa íntima, com a família e os amigos mais próximos? Então você sabe bem qual o gosto dos seus convidados e pode usar isso para escolher a melhor opção de bebida. Nesse caso, você pode comprar mais do que sabe que eles gostam de beber e até diminuir o número de garrafas de vinho, se essa não for a primeira opção dos convidados.

 

 

Número de garrafas

Você não quer deixar faltar bebida na festa, correto? Ao mesmo tempo, excessos também não são interessantes. O cálculo padrão é de uma garrafa de vinho para cada duas pessoas. Caso vá servir apenas espumante, multiplique isso por quatro. Você pode também ter um bar com caipirinha e coquetéis. Nesse caso, calcule uma garrafa para cada três pessoas se o vinho ou espumante for ser servido durante a festa toda. Para saber quanto de destilado, há um cálculo geral que pode ser feito. Para cada 150 convidados, adquira cinco garrafas de vodka, quatro de uísque, uma de gim, uma de uísque escocês e uma de tequila, se a festa for a noite.

 

 

Casamento mais despojado

Embora a maioria prefira uma festa cheia de pompas, há quem goste mesmo é de fugir da regra e se divertir. Para isso, prefere se casar no campo, no sítio ou na praia e fazer uma festa bem descontraída. Esse é seu caso? O bom e velho churrasco está mais do que permitido e para acompanhá-lo sucos, cervejas, vinhos tintos e drinques tropicais como caipirinhas e coquetéis são as melhores opções.

 

Gostou das dicas? O que você vai escolher bebidas para o seu casamento? Conte pra gente nos comentários!  


  1. Espumantes para casamento – Mecasei.com | Dicas para organizar seu casamento sem stress,
    em 17 de junho de 2014

    […] Ainda não sabe como calcular a quantidade de espumantes para casamento? Nós explicamos aqui. […]

  2. Dicas para realizar um casamento no inverno – Sítio Coqueiros,
    em 17 de junho de 2014

    […] as bebidas, invista em vinho tinto, licores e bebidas destiladas. Por conta do frio, o consumo de cerveja e […]

  3. Dicas para realizar um casamento no inverno – Sítio Coqueiros – Blog,
    em 17 de junho de 2014

    […] as bebidas, invista em vinho tinto, licores e bebidas destiladas. Por conta do frio, o consumo de cerveja e […]