compartilhe 0
27 · 03 · 2014

Brigadeiro no casamento, pode?

Quem não se rende aos prazeres de um brigadeiro? Podem ser aqueles roubados das mesas de doces das festinhas de crianças, ou aquele feito em casa comido direto da panela, o brigadeiro sempre traz alegria e aquele sabor que lembra a infância. Hoje o brigadeiro ganhos status e é comparado aos doces finos. Já é possível encontrar docerias especializadas em brigadeiros, são as brigadeirias, e nelas dá para ficar perdido com a infinidade de versões do famoso docinho.

Para as noivas amantes de brigadeiro, saibam que ele pode sim estar presente em seu casamento, ao lado dos doces finos tradicionais ou até mesmo sozinho em diferentes versões. Confira as nossas dicas para encantar seus convidados com uma mesa repleta de brigadeiros.

Roupa Nova

Os brigadeiros invadiram os casamentos, e para estar ao lado de tantos doces finos é preciso vestir uma roupa de gala, não é mesmo? Nada das tradicionais forminhas coloridas que abrigam os docinhos nas festas infantis, os brigadeiros de casamento vem em forminhas finas, decoradas e até comestíveis, uma opção que está em alta é servi-los em tacinhas e copinhos. O chocolate granulado tradicional também foi substituído por granulados em diferentes formatos e cores, confetes, açúcar colorido, raspas de chocolate entre outras delícias.

brigadeiro no casamentobrigadeiro no casamento

Sabores surpreendentes

O brigadeiro de casamento também é conhecido como brigadeiro gourmet, isso porque os ingredientes utilizados em sua fabricação são mais refinados, o chocolate, por exemplo, é o famoso chocolate belga. Os sabores também podem variar muito: amêndoas, avelã, pistache, morango, paçoca, chocolate branco, Ovomaltine, e quase tudo o que você puder imaginar.

Lembrancinhas

O brigadeiro gourmet também é uma excelente opção para as lembrancinhas dos casamentos, tanto para convidados como para os padrinhos. Ele pode ser entregue em copinhos para comer de colher, em marmitinhas com opções variadas do docinho ou em formato de cupcake. Vale usar a criatividade e inovar no formato e decoração para deixar a lembrancinha mais charmosa.

Que o brigadeiro gourmet já é sucesso nos casamentos não há dúvida, então está esperando o que para colocá-lo no seu casamento? Sua mesa de doces será sucesso no seu grande dia!

Gostou da ideia? Então não deixe faltar o brigadeiro no casamento!

 

 


  1. Regina Célia Figueiredo de Assis,
    em 27 de março de 2014

    Olá, meu nome é Regina e comecei a fazer brigadeiros em 2015. Gostaria muito de uma ajuda. Vou fazer uns brigadeiros para um casamento e a minha dúvida é quanto ao peso do brigadeiro. o meu pesa 25 gramas, quando faço para festinha, o peso cai para 13 gramas sem os confeitos. agora para um casamento, qual seria o melhor tamanho? Se você puder me responder, ficarei muito grata. Obrigada.

  2. Encantadores de Noivos,
    em 27 de março de 2014

    Oi Regina! O tamanho depende da opção de cada casal, são eles que escolhem o melhor tamanho para o Grande Dia deles, entre as suas opções 😊
    Beijos!