compartilhe 0
08 · 07 · 2015

Como escolher o melhor buffet para casamento

Durante a organização de um casamento, exstem muitos detalhes que precisam ser definidos e é enorme a quantidade de serviços que precisam ser contratados. Assim como  escolher o local do casamento, acertar na escolha do buffet para casamento é uma das tarefas mais importantes, pois é o que vai ocupar maior parte dos gastos dos noivos e, provavelmente, o que vai garantir o sucesso da festa.

 

Mas como escolher o melhor buffet para a sua festa de casamento? É o que vamos te contar no post de hoje!

 

Leia também:
Os erros mais comuns na hora de organizar o casamento
Mecasei.com: site de casamento, lista de presentes e convidados e organização seu grande dia!

buffet para casamento

 

 

O que precisa estar definido para a escolha do buffet para casamento

 

A quantidade de convidados é a primeira informação necessária para se pensar em que tipo de festa você oferecerá. Uma festa pequena, apenas para os mais íntimos, te dá a possibilidade de escolher um buffet mais informal, onde cada um pode se servir, por exemplo. Se o número de convidados for grande, é preciso pensar no melhor tipo de cardápio e na melhor forma de servir e manter a organização, para garantir que todos sejam bem atendidos.

O horário da recepção também influenciará diretamente no tipo de comida e bebida a ser oferecido, bem como a melhor forma de fazê-lo.

 

 

Referências e recomendações

 

Contratar uma empresa que já tenha prestado serviços para amigos ou conhecidos é muito mais seguro do que arriscar aquela que não tem nenhuma referência de ter sido satisfatória a um cliente que você conhece. Consulte pessoas que ofereceram recepções semelhantes à que está pretendendo e pegue contatos das empresas contratadas.

 

buffet para casamento

A reserva do buffet para casamento

 

O ideal é que a reserva seja feita com, pelo menos, doze meses de antecedência, para que o tempo seja suficiente para acertar todos os detalhes e para não correr o risco de não conseguir a empresa desejada por ela já estar com a data ocupada. Alguns meses, como maio e dezembro, são mais concorridos e o quanto antes puder fazer a reserva, melhor.

 

 

A escolha do cardápio

 

É importante levar em conta a opinião dos profissionais da empresa de buffet de casamento, pois eles já possuem experiência em eventos semelhantes ao seu. Apesar disso, não vale abrir mão do gosto pessoal dos noivos, para que a recepção tenha a sua identidade. A degustação do menu é a parte mais importante e deve ser feita antes de fechar o contrato, pois é quando vocês poderão comprovar a qualidade do que pretendem oferecer aos seus convidados.

 

 

Organização da empresa

 

Durante as negociações, é importante reparar no quão organizada a empresa é para atender e tirar dúvidas, esclarecer detalhes e dar informações. Se a equipe não conseguir atender com rapidez e presteza antes de fechar o contrato, é bem provável que no dia do evento ela também não seja tão eficiente.

 

 

O contrato do buffet

 

É necessário que vocês analisem atentamente cada ponto do contrato, que deve ser o mais específico e detalhado possível, constando, por exemplo, a quantidade de profissionais que estarão presentes no dia do evento, os materiais que levarão e as comidas e bebidas inclusas.

Seguindo todas essas dicas, será mais fácil escolher o buffet de casamento ideal para seu orçamento e o tipo de recepção que sonha para seu grande dia.

 

 

Gostou do post de hoje? Então assine a nossa newsletter! Você receberá muito mais dicas e informações sobre como organizar o casamento dos seus sonhos!


  1. Que tal um coquetel de casamento com aperitivos? – Mecasei.com | Dicas para organizar seu casamento sem stress,
    em 8 de julho de 2015

    […] contratar o buffet para um coquetel de casamento, não deixe de fazer a degustação com antecedência para conhecer a qualidade dos produtos, além […]