compartilhe 0
18 · 10 · 2017

Casamento celebrado por amigos

Já pensou em comemorar seu casamento perto de todas as pessoas que você gosta e, como bônus, ter o casamento realizado por amigos? Isso mesmo. O novo conceito de casamentos, realizados em espaços abertos, como sítios e praias, permite que o casal inove na celebração. Alguns casais escolhem o Juiz de Paz para casar perante o Estado ao mesmo tempo que comemoram com os convidados. Outros, não trocam a celebração religiosa dos padres, pastores ou celebrantes. Alguns, não abrem mão de escolher um profissional. Entre inúmeros motivos, há os casais que escolhem selar o amor intimamente, junto com amigos e família, apenas.

 

O Casamento celebrado por amigos é uma maneira de transformar todas as lembranças e todo o sentimento que há entre os noivos e os convidados, em palavras e sensações. Quando não há necessidade de legalizar a relação em ato religioso ou perante o estado, celebrar o amor é o ato mais profundo. Você pode conferir as diferenças entre os celebrantes, Juízes de Paz, Pastores e Padres aqui e entender mais sobre os conceitos.

 

Casamento celebrado por amigos

 

 

É importante relembrar que, caso você escolha que seus amigos celebrem seu Grande Dia, tenha em mente a responsabilidade e qual será a mensagem a ser passada. Você deve conversar com os amigos sobre o que será dito e sobre qual será o roteiro. Não esqueça de pedir para que a sua Cerimonialista ou Assessoria tenha todas as informações em mãos.

 

Cerimônia Intimista, também conhecida como Mini-wedding, é a celebração que mais combina com este modelo. Os amigos, que conhecem os noivos e compartilham do amor que há entre os dois, são os responsáveis por muito mais do que só trazerem palavras de amor. A troca de alianças, os votos; tudo pode ser mudado, de acordo com a combinação que será feita.

 

Ausência de formalidades

Outra diferença é a ausência de formalidades: combinações diretas podem ser feitas para uma cerimônia leve e especial. A ausência de formalidades e regras também permite que os noivos tenham uma cerimônia tradicional. Nada impede que o casal escolha seguir os passos de um casamento religioso, por exemplo. A única mudança será que não haverá registros deste momento (na Igreja nem no Estado).

 

Casamento celebrado por amigos

 

Não se esqueça dos detalhes: 

 

  • Convide apenas pessoas que você confia e não haverá problemas como ausência, nervosismo, etc.
  • Lembre-se de combinar todos os passos com a equipe de organização.
  • Não exite em inovar: faça o roteiro da maneira que achar melhor.

 

Caso alguma imagem/foto seja sua, contate-nos pelo email blog@mecasei.com 🙂