21 · 07 · 2017

Casamento criativo gastando pouco

Casamento criativo gastando pouco? É possível. Confira as 6 dicas que separei para você organizar seu casamento. A criatividade fará seu casamento ficar a sua cara.

Casamento criativo gastando pouco

 

1. Faça as lembrancinhas de casamento em casa

 

casamento criativo gastando pouco

 

Que tal se inspirar em artigos DIY (Do It Yourself – em português, faça você mesmo) e presentear seus convidados com lembranças feitas por você e seu noivo?

Você pode fazer docinhos com a frase “Obrigado por ter adoçado nosso Grande Dia”, uma garrafa de cerveja embalada com balão e flores dentro, um difusor de ambiente ou uma pequena suculenta, para que seus convidados sempre lembrem do seu Grande Dia.

 

Veja este post e inspire-se com mais dicas de DIY para lembrancinhas de casamento.

 

casamento criativo gastando pouco

 

2. Alugue o seu vestido 

 

Muitas noivas preferem comprar o vestido, mas além de ficarem com ele após o casamento sem uso, não conseguem vender tão rapidamente. Alugue seu vestido em uma loja que ofereça serviços de ajuste, assim você sairá com o vestido pronto e depois só entregará após seu grande dia.

 

Conheça os principais modelos de vestidos simples e bonitos para noivas em 2017 neste post.

 

3. Compre de outras noivas

 

Muitas noivas compram diversos itens para o casamento e acabam não usando. Entre em contato com essas noivas e compre as coisas que não serão usadas por elas e que servirão para o seu casamento. Além de economizar muito, você ainda estará ajudando outra noiva a se desfazer das coisas que não precisa mais. Um casamento criativo gastando pouco começa assim!

 

No Grupo de Noivas do Mecasei.com no Facebook, você tem a possibilidade de conhecer essas noivas e fazer negócios 🙂

 

4. Faça o seu convite

 

casamento criativo gastando pouco

 

Ao invés de mandar fazer seus convites e pagar muito dinheiro por eles, que tal fazer um convite simples e indicar que visitem seu site de casamento, onde terá todas as informações detalhadas, além da personalização do seu site?

Você pode fazer um convite no Canva.com, imprimir e entregar com o seu Site do Mecasei.com. Lá você coloca as informações do seu Grande Dia, todas as fotos do seu pré-wedding e ainda conta a sua história de amor.

E bônus: gratuitamente, você cria uma Lista de Presentes em Dinheiro, assim você recebe dinheiro ao invés de presentes e consegue pagar as despesas que terá com o casamento. Demais, né?

 

Crie seu Convite Virtual no Mecasei.com 

 

5. Decore sua cerimônia

 

Foto: Casar É Um Barato

 

Para ter um casamento criativo gastando pouco, peça ajuda aos seus amigos, padrinhos e madrinhas e familiares para organizar alguns detalhes deste grande dia. Isso diminuirá muito o custo da decoração do seu espaço. Você pode criar os enfeites de mesa, o painel dos noivos e elaborar uma mesa de doces. Dependendo do número de convidados que terá no seu casamento, você pode fazer os doces.

 

Confira mais dicas de decoração DIY para o seu casamento 

 

Ficou com alguma dúvida? Chama a gente na nossa Página do Facebook