compartilhe 0
15 · 05 · 2015

Casamento temático: é possível?

O casamento já é uma data muito especial e única para os noivos. Que tal fazer com que esse momento também seja marcante para todos os convidados? Sabe aquela ideia de que todos sempre se lembrarão do seu casamento? Você pode fazer isso com um casamento temático!

Saiba também:
Como organizar um casamento online

É só soltar a imaginação e escolher um tema bem criativo, fazendo com que o seu grande dia seja especial para todos! No post de hoje vamos falar um pouco mais sobre os casamentos temáticos, confira:

Mas como fazer um casamento temático?

Aqui no Brasil, os casamentos temáticos ainda são minoria. Os casais costumam optar por cerimônias e festas mais tradicionais, deixando as inovações apenas para os pequenos detalhes, como as lembrancinhas ou o cardápio. Porém, um casamento temático pode ser uma incrível maneira de traduzir a personalidade do casal, surpreender os convidados e tornar seu casamento inesquecível!

casamento temático

Pequenos detalhes

Se um dos noivos, por exemplo, for de outra cidade, país, ou outra região típica, comece a dar pistas de como será a comemoração de vocês já no convite! Ou então, deixe um “mimo” típico da região no hotel onde os convidados que são de fora ficarão hospedados junto com uma cartinha com agradecimento da presença deles neste momento tão especial para vocês. Isso já é um bom começo de casamento temático.

Quando a religião influencia

Alguns casamentos temáticos são baseados na cultura, religião ou descendência dos noivos, como as cerimônias no estilo grego, indiano, árabes, sírios, em que toda a cerimônia segue um ritual específico. Que tal levar essa influência também para a festa?

Cantinhos especiais

Na hora de planejar um casamento temático, a decoração é um ponto fundamental e faz toda a diferença! Se o tema de seu casamento for praia, use toques especiais nas mesas como, por exemplo, uma mesa de frutos do mar toda decorada com conchinhas. Se quiser fazer uma festa com temática de anos 60, coloque nomes de músicas de Elvis Presley para identificar as mesas dos convidados.

casamento temático

Não se esqueça também de adaptar as lembrancinhas, a tilha sonora e oferecer alguns acessórios temáticos para os convidados. Você também pode criar cantinhos especiais para fotos, o que pode ser bem divertido e uma maneira inusitada de registrar a festa!

É certo que as cerimônias e festas de casamento, mesmo as mais tradicionais, são inesquecíveis, mas você pode tornar este momento ainda mais único e especial. Os temas podem ser os mais diversos, como estilos de época, filmes, cidades famosas etc. O importante é que sua festa seja linda e marcante para você e todos os seus convidados!

E então, gostou das dicas de hoje? Tem mais ideias de como fazer um casamento temático? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Loverly, Pinterest, Buzzfeed