compartilhe 0
29 · 09 · 2014

Como criar a dois uma playlist para casamento

Uma boa festa não pode faltar música, não é verdade? O som serve para divertir e comemorar a ocasião que é motivo de alegria para o anfitrião.

No caso do casamento é importante escolher com um pouco mais de atenção porque a música marcará a vida dos noivos, afinal, não é todos os dias que se faz uma cerimônia nesse estilo.

A importância da playlist do casamento faz com que muitos noivos entrem em um big dilema e isso não é incomum.

musicas de casamento

Você também está nesta situação? Então acabou de encontrar a solução para esse problema. Mais abaixo você encontra algumas dicas de como criar, junto com seu noivo, uma playlist para casamento inesquecível para vocês e todos os convidados.

Música do Casal

Mesmo que toque pelo menos uma vez na sua festa, é indispensável que tenha a música do casal na playlist para casamento. Mesmo que não tenha uma história incrível acerca de tal canção, sempre tem aquela que marcou alguns momentos e que vale a pena ser lembrada no dia do seu casamento.

música dos noivos

Caso envolva algum momento interessante, apresente a música em um momento especial da festa e conte porque ela é importante para vocês.

Alguns casais não tem uma música para o relacionamento, mas uma playlist inteira. Neste caso, mantenha um padrão de pelo menos 10 músicas para dar liberdade á outras canções também.

O cuidado com o estilo de tal também é importante. Você não pode tocar uma canção romântica quando todo mundo está naquela animação da pista. Atente-se a isso.

Conheça os Momentos

Da chegada dos convidados na igreja até a despedida dos mesmos na festa, existem momentos que podem muitas vezes passar despercebidos.

momentos dos noivos

Para cada “fase” do seu casamento, um determinado tipo de canção deve ser inclusa na playlist. Estas fases são:

  • Chegada dos convidados: o ideal é escolher uma música instrumental mais calma e que relaxe seus convidados.
  • Entrada do Noivo: uma música que fale de amor, pode ser instrumental ou não.
  • Entrada dos Padrinhos e Pais: A escolha deve ser por músicas que falem de amizade sincera, amor fraterno e relação de pais e filhos.
  • Entrada das Damas e Pajens: músicas que falem de sutileza, inocência. Pode ser uma canção instrumental também.
  • Entrada da Noiva: caso você queira fugir da tradicional marcha nupcial, alguma canção que fale de beleza e mulher amada.
  • Benção das Alianças: alguma canção que fale de amor e casamento.
  • Assinatura do Livro e Cumprimentos: canções que falem de laços de amor, concretização do mesmo e paixão eterna. Existem boas músicas que falam de laços matrimoniais.
  • Saída dos Noivos: outro instrumental mais tranquilo.
  • Valsa dos Noivos: pode ser a valsa tradicional ou uma coreografia ensaiada com a música que o casal mais gosta.

Agora é só colocar o gosto em pauta e decidir com seu noivo as canções que se encaixam mais em cada um dos momentos acima.

Balada Para Todos

Festa boa é aquela que todo mundo cai na pista até o final. Lembre-se sempre desse detalhe na hora de escolher a playlist para a pista de dança.

Dê uma mixada em diversos ritmos para não correr o risco de não agradar a maioria. Optar por hits do momento é um tiro certeiro, mesmo que não seja um artista ao qual você acompanha tanto.

balada para todos

Se o som vai ficar por conta de uma banda, também fique ligada no estilo da mesma. Se vocês tem um gosto mais direcionado, como forró, axé, samba, etc, leve o mesmo para seu casamento.

Com certeza os seus amigos e parentes se empolgarão com a festa mesmo não sendo um ritmo preferido deles. A animação dos noivos conta muito neste momento. Depois dessas dicas já dar para você escolher a sua playlist para casamento!

Aproveitando que o assunto aqui é sobre como criar playlist para casamento, você também não pode esquecer de criar seu site de casamento, planeje seu casamento aqui no Mecasei.com é super fácil Clique aqui.

Imagens via: yoshidadecor.com.br / www.minhafilhavaicasar.com / guiadanoiva.com.br / www.veudanoiva.com.br

Crie um site para o seu casamento


  Laís Costa é Tecnóloga em Hotelaria. Casada, feliz e apaixonada pelo mundo fantástico do casamento resolveu criar o blog www.aslembrancinhasdecasamento.com “Amo ajudar as noivinhas de todo o Brasil”!


  1. Maira e Gilberto,
    em 29 de setembro de 2014

    Todo mundo está amando o nosso site! Aos poucos estou atualizando e incluindo mais detalhes, para que fique bem com a nossa carinha! MUITO OBRIGADA equipe do mecasei.com!