27 · 04 · 2017

Compramos nosso apê, e agora? 04 dicas importantes.

“Compramos um Apê, e agora?” é a primeira dúvida que você que comprou um apartamento terá quanto aos próximos passos. A insegurança nesse momento é normal, mas não conhecer o que vem pela frente pode deixar o dia da mudança para a casa nova ainda mais longe.

Para que isso não aconteça, é essencial que você conheça e participe de cada etapa. Por isso, preparamos um post com 04 dicas (super) importantes para facilitar esse processo para você, assim como o Mecasei.com facilita a sua vida antes da chegada ao altar!

Este conteúdo faz parte do e-book gratuito “Comprei meu apê, e agora? Guia completo da compra até a decoração”.

Compramos nosso apê, e agora?

Compramos um Apê
Imagen: Pixabay

1. Dicas importantes para o dia da vistoria

A vistoria é um dia muito importante para o comprador, porém com a euforia do “Compramos um Apê” muitos casais acabam não prestando a devida atenção até mesmo pela pressa em receber logo as chaves. Isso não é recomendado, pois é nesse dia que você tem que observar se a construtora está entregando tudo do jeitinho que foi prometido. No e-book tem um check-list para você não esquecer de nada.

2. Contratar ou não um designer de interiores ou arquiteto?

Considere a contratação de um projeto como um investimento que você faz antes de começar a decorar para que o processo todo te economize tempo e também dinheiro. Afinal, os ambientes já estarão previamente definidos e isso facilita na hora de comprar os móveis e decorativos. Além da grande vantagem da especificação de produtos e materiais que estejam de acordo com o seu budget, sempre aliando função e estética.

Se você não quiser contratar um profissional, saiba que terá de cuidar de cada etapa da reforma e da decoração. Avalie se você terá tempo e se leva jeito o ramo, assumindo o risco de poder não gostar do resultado final.

Compramos um Apê
Imagen: Pixabay

3. Aproveite os itens entregues pela construtora

Normalmente, os imóveis já vêm com bancadas de granito, pias, louças e metais. Alguns vem até com gabinetes, guarda roupas e painel de TV também. Aproveite esses itens para não ter que gastar com a mão de obra para retirá-los e outra para instalar os novos.

  • Troque os puxadores
  • Revista os gabinetes com outro acabamento
  • Faça um destaque com adesivos sob o revestimento
  • Invista num complemento da bancada existente
  • Troque apenas os metais como torneira e misturadores
  • Troque apenas o rodapé ao invés do piso

4. Organize os orçamentos

Após dizer “Compramos um Apê” você deve pensar em fazer um orçamento de cada serviço para comparar valores e prazos, só assim será possível compará-los. Um comparativo só é eficaz se tudo que for orçado com um, for orçado com outro.

Para administrar estes orçamentos que te darão uma visão ampla dos custos da reforma, é essencial que uma organização seja feita. No e-book tem uma planilha de controle de orçamentos prontinha para você usar como modelo, fique à vontade para alterá-la ou criar a sua própria.

Compramos um Apê
Imagen: Pixabay

 Se você gostou dessas dicas de como não se desesperar após o “Compramos um Apê”, não esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais!

Post feito por Larissa Tesser, designer de interiores e criadora do blog Decore num Click – Decoração sem sair de casa.

 


Larissa Tesser, autor(a) do post