compartilhe 0
16 · 06 · 2016

Decorando o casamento com objetos que você tem em casa

Quem começou a pesquisar preços de buffets, vestidos e locais para casar sabe que fazer o orçamento render é uma missão quase impossível, e em tempos de guardar dinheiro, cada real economizado faz a diferença, não é mesmo? Para diminuir os custos sem perder o charme, muitos noivos têm colocado a mão na massa, e a decoração feita com a ajuda de amigos e familiares ajuda na economia.

Uma dica bem bacana é usar os objetos que você já tem em casa para compor a decoração das mesas dos convidados, do bolo e até do altar, numa cerimônia mais informal. Além de poupar suados centavos no aluguel das peças e no orçamento da decoração, você ainda vai ter a oportunidade de usar peças com histórias e valor sentimental, quer coisa melhor que isso?

decorando o casamento

Vai ter um mini wedding? Aposte na tendência de mistura de peças e abuse dos modelos diferentes de cadeiras tanto para a hora da cerimônia quanto para montar as mesas dos convidados.

Se você possui louças, talheres ou toalhas de mesa mais neutras também pode ser uma boa considerar usar essas peças na montagem da mesa dos comes e bebes e na de doces. Nessa hora, vale convocar os amigos e parentes para fazer aquela limpa na casa de cada um. Mesmo que as peças sejam diferentes entre si, o importante é que as cores sejam semelhantes e não briguem muito.

Porta-retratos, vasos e outras peças com histórias bacanas também podem fazer parte da festa, já pensou que bacana usar no altar um vaso que foi presente do casamento dos seus pais? Ou aquele porta-retratos da casa da vó que abrigou uma foto sua de quando era bebê?

decorando o casamento

Fotos: G1, Pinterest e Dicas de Mulher

Texto escrito pelo Viva Decora.