Imagem Principal

06 dicas para decorar o quarto de casal

Antes cada um tinha o seu, mas agora o desafio é decorar o quarto de casal, o ambiente mais aconchegante da casa. Além de considerar o gosto de cada um na decoração, muitas vezes o espaço é pequeno e parece não caber nada, não é mesmo?

Por isso, preparamos 06 dicas simples (mas super valiosas) desde a dimensão dos móveis até os decorativos para te ajudar a não errar.

06 dicas para decorar o quarto de casal

1. Tamanho da cama

É cama de casal, cama box, tamanho king, queen, são tantos modelos e tamanhos que se você não se atentar nos detalhes, os 10cm a mais de uma para outra pode fazer toda a diferença no seu quarto. Por isso, a primeira dica de todas é medir a parede da cama e analisar qual o melhor tamanho para decorar o quarto de casal. O ideal é deixar no mínimo 50cm de cada lado para circulação, criado-mudo e caimento da colcha. Veja os tamanhos:

Cama Casal: largura 1,38m x comprimento 1,88m

Cama Queen: largura 1,58m x comprimento 1,98m

Cama King: largura 1,93m x comprimento 2,03m

2. Criado-mudo

Depois de ter definido a cama, você saberá o quanto sobrará de cada lado para posicionar um criado-mudo. Se o espaço for maior que 50cm, caberá um criado mudo com nichos ou gavetas tranquilamente, mas se o espaço for menor que isso, use uma mesinha de canto para deixar o ambiente mais leve e despojado.

Usar apoios diferentes de cada lado da cama está na moda e é uma ótima maneira de personalizar o ambiente conforme o gosto de cada um.

Decorar o quarto de casal

3. Paleta de cores neutra

Essa dica é essencial para qualquer ambiente pequeno, principalmente para decorar o quarto de casal. Escolha os móveis de superfície maior como cabeceira, paredes, forro e armários de cor neutra e destaque com cores vibrantes os decorativos como almofadas sobre a cama, quadros, abajur, entre outros. Exemplos de cores neutras: branco, tons de bege, off White, tons de marrom, preto, tons de cinza.

Algumas paletas de cores para quartos:

Cinza + Branco + Azul

Marrom + Branco + Amarelo

Marrom + Bege + Verde

Decorar o quarto de casal

4. Armários com portas de correr

Armários com portas de abrir são mais baratos, porém ocupam muito espaço e podem comprometer a circulação do seu quarto. Para otimizar o espaço, dê preferência por portas de correr, elas são uma ótima solução para quartos pequenos.

5. Cabeceira do tamanho da cama

Quanto a cabeceira, a dica é escolher um modelo ou comprar sob medida considerando 10cm a mais de cada lado da cama. Então se sua cama é tamanho Queen (1,58m de largura), compre uma cabeceira com 1,78m, por exemplo. Se a cabeceira for muito mais larga do que a cama ou quase do tamanho total da parede, dará a sensação de que o quarto de casal é ainda menor.

Decorar o quarto de casal

6. Menos é mais

Na dúvida, lembre-se dessa última dica para decorar o quarto de casal: “Menos é mais”. Procure decorar sem exagerar nos decorativos, nas cores e no tamanho dos móveis. Dessa forma, vocês terão um quarto aconchegante e relaxante.

 

Gostou das dicas? Curta e compartilhe nas redes sociais.

 

Post feito por Larissa Tesser, designer de interiores e criadora do blog Decore num Click – Decoração sem sair de casa.

Imagens: Pixabay.

Facebook Comments

4 comentários em “06 dicas para decorar o quarto de casal

Deixe uma resposta