compartilhe 0
15 · 04 · 2015

Diferentes opções de noivinhos para topo de bolo

A principal preocupação das noivas quando se trata do dia de seu casamento é que tudo esteja exatamente com a sua cara, ou seja, personalizado nos mínimos detalhes.  A música, o cardápio, a decoração e as luzes, tudo tem que ser pensado para que expresse exatamente o estilo e o jeito de ser dos noivos.

Existe uma quantidade imensa de configurações que podem ser utilizados para fazer com que seu evento seja único, mas uma coisa é quase certa: não pode faltar o bolo. O bolo de casamento é um dos símbolos mais importantes da festa, de onde sairão também algumas das fotos mais emblemáticas. A escolha do modelo e do sabor do bolo precisa ser bem pensada para agradar os convidados e combinar com a decoração do restante da festa. Mas isso não é tudo. Não podemos esquecer da “cereja” do bolo de casamento: os noivinhos.

Para coroar esse bolo tão caprichado, é possível escolher um par de noivinhos para o topo do bolo que seja a cara do casal. Veja algumas opções interessantes existentes no mercado.

Tipos de topos de bolo

Biscuit

Também conhecido como porcelana fria, é a massa de modelar obtida a partir da mistura de amido de milho, cola branca para porcelana fria, conservantes como limão ou vinagre e vaselina. Essa massa é bastante maleável e aceita com facilidade tintura e tingimento. É um dos tipos mais comuns de topo de bolo por ser bastante prática e fácil de personalizar.

27a3fac4bb3365643829e34338ee93b9

Madeira

Pequenas esculturas de madeira também podem ser usadas para enfeitar o bolo de casamento. A maior vantagem desse topo de bolo é que ele é realmente uma obra de arte. A escultura em acabamento fino ficará como lembrança para sempre para os noivos.

fe6f945c0d3f23cc7439e498f13fa9ae

Porcelana

Outro material fino que pode coroar o seu bolo com uma peça única e especial é a porcelana. Este é um material delicado, mas que na mão de artesãos competentes pode formar topos de bolo bastante diferenciados, com delicadeza e precisão.

 

toppers-porcelana-2

Cardbox

Essa técnica de impressão e recorte em papel só encontra limites na imaginação dos noivos. Misturando técnicas tecnológicas com um toque artístico, basicamente qualquer composição pode ser atingida, desde peças 2D, 3D, cenários e ambientes inteiros podem ser confeccionados.

noivinhos-de-papel

Amigurumi

Quer sair do tradicional e mostrar o quanto você é antenada? Já pensou em um topo de bolo em amigurumi?  Essa é uma técnica japonesa para criar pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô.  Nesse caso também, a sua imaginação é o limite, embora a técnica esteja bastante identificada com formatos de animais.  Já pensou num topo de bolo especial desses para os “pombinhos”?

1beeef540dced26e33d7396513110d67

DIY

Além dessas opções, existe uma forma mais simples e também mais econômica de vocês mesmos criarem uma forma diferente o seu topo de bolo: com fotos suas! Além de ser divertido, você pode criar à sua maneira as fotos e também ajuda (e muito!) para que o orçamento do seu casamento se torne um pouco menor.

5b7779e180e12451a2194e2ec7b02b49

 

Como escolher os seus noivinhos?

Na verdade, não existe uma fórmula ou uma opção única, assim como não existe nenhum outro casamento como o seu.  O importante é lembrar que os topos de bolo geralmente são confeccionados como peças únicas e exclusivas para o seu evento e o que vale é a identificação que você encontra com a técnica, o artista e o material.  Pesquise bastante, marque encontros, pessoalmente ou pelo internet para conhecer as opções que o mercado oferece até encontrar aqueles noivinhos que, indiscutivelmente, têm a cara de vocês.

E você? Conhece outros estilos de noivinhos para topo de bolo? Compartilhe conosco nos comentários!

Imagens: Pinterest; Esfera Eventos; Já Sabia; Loverly


  1. nil,
    em 15 de abril de 2015

    Amei as dicas dos noivinhos!
    Onde encontro os pombinhos amigurumi?
    Abs,

  2. Natália,
    em 15 de abril de 2015

    Olá Nil!
    Encontrei um site que aceita encomendas de pombinhos de amigurumi: http://www.amigurumania.com.br/contato-2/. O nome dela é Juliana e ela é de Minas Gerais. Tente entrar em contato com ela 😉
    Um abraço!

  3. Carolayn,
    em 15 de abril de 2015

    Lindoooos…Ah tem outros tipo de noivinhos tbm, são bem diferentes e simples, q são os rústicos, deem uma pesquisada, parece q são feitos de barro, bem delicados, não sei bem como são feitos, mas são fofos e marcantes…

  4. Encantadores de Noivos,
    em 15 de abril de 2015

    Olá!

    Que legal!
    Existem muitas opções linda de noivinhos. Esse que você falou não está no post, mas vale a dica para os noivos!

    Muito obrigada 🙂
    Beijos!