compartilhe 1
26 · 09 · 2017

Espaços para casamento: qual escolher?

Organizar um casamento não é uma tarefa fácil. Para isso, você precisa seguir os primeiros passos básicos para alinhar as expectativas para o Grande Dia. Outro passo importante é manter o orçamento em dia, sem gastar mais do que se tem na conta. Após definir o orçamento e a lista de convidados é hora de escolher qual será o espaço para casamento. Confira as diferenças entre o diferente e inovador e o tradicional.

 

Espaços para casamento diferentes

 

– Casamento na Praia

 

Espaços para casamento

 

Casar na praia é um sonho para muitos casais. Esta opção, que exige uma época específica e a colaboração da natureza, pode tornar seu sonho realidade. De pés na areia, cabelos ao vento e o barulho do mar, casar na Beira da Praia é o resumo de uma cerimônia leve e indiscutivelmente, única. Como você terá que escolher a data do seu casamento alguns meses antes, tenha em mente a estação do ano e o clima do mês escolhido. Não economize no fotógrafo e nem na cerimonialista, afinal, eles são o alicerce da lembrança e da organização do seu Grande Dia.

 

 

– Casamento no Campo 

 

Espaços para casamento
Foto: Casarei

 

Escolher o espaço para casamento no campo/fazenda/sítio como local para oficializar a relação é realmente um sonho. Geralmente, no interior de grandes cidades, há espaços especiais para casais que sonham em casar ao ar livre. Muitas vezes, os casais que optam por esta opção usam a estrutura de algum familiar. Assim, o casal diminui o orçamento e possibilita uma experiencia agradável e única para os convidados.

 

 

– Festa de casamento na piscina

 

Espaços para casamento
Foto: Wayne Chasan

 

Já imaginou ter sua cerimônia de casamento e festa na beira da piscina? A decoração com luzes e objetos dentro e ao redor da piscina favorece muito o visual do Grande Dia. Flores, velas, balões, luzes, fitas e outros objetos podem ser colocados na água, tornando a decoração ainda mais delicada e elegante.

 

As mesas dos convidados e outros espaços, como mesa de doces e cabine de fotos, podem ser colocados perto da piscina. Toda a decoração ficará ainda mais clean e original para o seu momento.

 

– Restaurante

 

Espaços para casamento

 

O casamento comemorado em Restaurante é uma opção econômica para noivos que estão com orçamento limitado e querem selar a união com os mais próximos. Familiares e amigos entram na lista de convidados, tirando todas as possibilidades de convite a conhecidos e amigos distantes.

Além de reduzir o numero de convidados, você passa a ter duas possibilidades: uma delas onde você contrata o buffet e oferece o jantar aos seus convidados. Outra opção é você fazer um Casamento por Adesão, onde seus convidados pagam pelo jantar do seu casamento.

Mas não se preocupe que você poderá jogar o buquê, usar vestido branco, distribuir as lembrancinhas de casamento, ter festa e brindar com seus convidados.

 

 – Mini-wedding: salão do prédio 

 

Espaços para casamento

 

Para os casais que pretendem casar, comprar casa ou apartamento e viajar na Lua de Mel, uma opção é economizar em todos os detalhes da cerimônia de união do casamento, como o local da comemoração, o jantar, as lembrancinhas e a decoração. Uma ideia é usar o salão de festas do prédio, convidar apenas familiares e amigos próximos, oferecer um prato principal e mesa de doces, decorar o espaço com itens DIY e produzir as papelarias do grande dia. Não deixe de usar o vestido branco, carregar o buquê em mãos e brindar ao som da música favorita de vocês.

 

Espaços para casamento tradicionais

– Igreja

 

Espaços para casamento
Foto: Lápis de Noiva

 

Casamentos tradicionais jamais perdem o charme e a elegância. Casar na Igreja da maneira tradicional é uma das formas que você pode oficializar o seu amor. Reunir a família e os amigos para comemorar sua união deve ser o retrato do seu sonho.  Após a cerimônia, você pode ir para o Salão de Festas, onde seus pais farão a recepção dos seus convidados ou ir para um restaurante, onde haverá uma recepção de casamento por adesão.

 

 

– Salão de festas

 

Espaços para casamento

 

Fazer uma festa de casamento no Salão de Festas é uma das comemorações mais tradicionais quando falamos de casamento, assim como casar religiosamente na Igreja. Muitos casais escolhem fazer a Cerimônia Religiosa no espaço de sua crença e depois ir ao Salão, onde acontecerá apenas a Festa de Casamento tradicional.

Outra opção é você casar perante o estado e fazer a festa no mesmo dia e local. Muitos casais são adeptos deste método, unindo o tradicional e o inovador ao mesmo tempo e espaço. Organize seu casamento civil e não esqueça de levar os documentos certos no dia da sua união.

 

Quer mais dicas sobre casamento? É só conferir aqui no Blog do Mecasei.com!