compartilhe 3
23 · 10 · 2017

Identidade visual para casamento

A identidade visual para casamento é, muitas vezes, taxada como desnecessária durante a organização de prioridades do grande dia. O que muitos noivos não sabem é que, apesar de parecer, não são só as cores e o convite que envolvem esse detalhe.

Entre todas as pequenas decorações que são feitas com base na paleta de cores escolhida, os noivos precisam decidir qual o orçamento disponível, a escolha dos fornecedores e a decisão de contratar ou não uma assessoria para o casamento.

 

identidade visual para casamento
Foto por Riatla Studio para @blogpartiucasar

 

Outra coisa muito importante de ser ressaltada, é a importância de contratar uma equipe de auxílio nesta organização. É ainda mais importante lembrar que, na contratação de uma assessoria de casamento, você terá alguém para ler os contratos, decidir os melhores fornecedores e encontrar a melhor saída para gastos exorbitantes. O Cerimonial terá papel fundamental nas atividades do grande dia, e também será indispensável para não ocorrerem erros.

Além disso, a identidade do casamento deve ser escolhida junto com a equipe de assessoria, principalmente para entender e compreender o que você e seu amor esperam. Cada detalhe e cada adorno utilizado, farão parte dessa identidade.

Antigamente, as famílias mandavam fazer “brasões” para os noivos, unindo os sobrenomes. Hoje, as agências e assessorias criam um logo que é utilizado em todos os detalhes do casamento. O site dos noivos, o convite, as lembrancinhas, as murais de recados, porta-talheres e tantos outros, são personalizados com esta identidade visual.

 

identidade visual para casamento
Foto: Riatla Studio para @blogpartiucasar

 

Elegância, sofisticação e personalidade

 

A definição, não só do logo, merece um cuidado a mais: a importância de conseguir preservar a identidade real do casal. Cada casal tem uma personalidade, um modo de viver e levar a vida. É essa definição que o casal deve priorizar na escolha das cores e dos detalhes que serão usados no casamento.

No caso da Jenifer e do Vinicius, eles escolheram que todos os detalhes fossem rosa e branco. Com isso, usaram essas cores em toda a personalização.

 

identidade visual para casamento
Site dos noivos: mecasei.com/jenifer-vinicius

 

“Desde que decidimos casar, queríamos que os convidados sentissem o que nós sentimos: o amor! É o amor que nos move, puro e sincero. Então, primeiro decidimos o estilo do casamento, que foi romântico/chique em uma fazenda. Na identidade do casamento, buscamos ornar entre o convite dos padrinhos, convite dos convidados, com a decoração, vestido das madrinhas, plaquinhas de tirar foto, docinhos e todo o resto”, conta Jenifer. A identidade do casamento trás harmonia e faz com que os convidados identifiquem a personalidade do casal em cada detalhe.

Nos três anos de noivado do casal, Jenifer e Vinicius se dedicaram a pensar em cada detalhe. O resultado foi uma decoração deslumbrante, com a identidade definida e marcada pela delicadeza e simplicidade.