27 · 09 · 2017

8 Dicas de Iluminação para casamento

Iluminação para casamento é sempre um assunto que assombra a organização do casamento. Isso porquê, entre tantas opções, não sabemos qual combinará mais com o nosso estilo pessoal e com a decoração do Grande Dia. Pensando nisso, separamos 8 dicas de iluminação para deixar a sua Cerimônia de Casamento maravilhosa.

 

Iluminação para casamento

 

1) Pontos de luz direcionados

 

iluminação para casamento

 

Uma decoração clássica de casamentos é a mistura de vidros de luzes. Caso você queira transparência, originalidade e ouse em flores, esta decoração é uma ótima dica. Vidros, luzes e velas, compondo a decoração de casamento com flores sempre fica muito original e clássico.

 

 

2) Luz decorativa posicionada para o meio do corredor de entrada

 

iluminação para casamento

 

Uma das decorações com luzes mais novas do mercado de casamentos é o corredor de luzes. Ao invés de usar um tapete, use a iluminação para contemplar ainda mais este espaço. Caso use flores, misture entre miúdas e médias, assim mantendo a simplicidade e elegância.

 

3) Luz direcionada para cima 

 

iluminação para casamento

 

Além de inovar no tapete de espelho, já pensou em direcionar a luz do chão para o topo de flores e arbustos? Fica criativo, limpo e muito elegante.

 

4) Lâmpadas

 

iluminação para casamento

 

Lâmpadas podem ser utilizas em diversas decorações quando se trata de casamento. Em caso de casamentos externos, você pode colocar as luzes esticadas para iluminar o ambiente. Se seu casamento for em ambiente fechado, você pode usar em alguns espaços, como por exemplo atrás da mesa dos noivos ou da mesa de doces.

 

5) Extensões de luzes de natal

 

Iluminação de casamento

 

Use e abuse das luzes de natal. Sabe aquelas extensões com luzes bem pequenas, que são delicadas e brancas? Aposte neste item para decorar mesas, cadeiras, árvores e outros detalhes que estiverem “sem graça” e sem iluminação. Esta é uma ótima dica para quem quer decorar o casamento sem gastar muito, deixando tudo muito delicado.

 

6) Velas dentro de vasos de vidro

 

iluminação para casamento

 

Se você não sabia o que colocar em cima da mesa dos seus convidados, agora você já sabe. Use a criatividade e crie potes e garrafas de vidro com tecidos, rendas, areia, conchas e outros itens. Finalize a decoração deste item utilizando uma pequena vela que iluminará o centro da mesa e o interior do recipiente. Mescle as garrafas entre flores e velas.

 

7) Caixinhas de luz

 

iluminação para casamento

 

Pequenas caixinhas iluminadas são uma ideia simples e muito elegante para decorar o corredor até o altar. Você pode usar algumas caixas iluminadas, vidros transparentes com flores e arranjos.

 

8) Cortina de Luz 

 

iluminação para casamento

 

Assim como o corredor de luzes, outro item que está fazendo sucesso nos casamentos (e no Pinterest!) são as Cortinas de Luzes, que são feitas com diversos metros de luzes de natal.  Essas pequenas lâmpadas de LED podem ser utilizadas para deixar o ambiente mais aconchegante com uma iluminação baixa e simples.

 

Você tem mais alguma dica de iluminação para compartilhar com mais noivas que estão em busca de dicas para seus casamentos? Envia pra gente!

Beijos