compartilhe 0
22 · 08 · 2017

Lembranças de casamento DIY – Tendência mundial!

Os preparativos do casamento estão a todo vapor e você não vê a hora do seu grande momento chegar, e como toda noiva ou noivo, você gosta de colocar a mão na massa e fazer tudo do seu jeito, incluindo as lembranças de casamento.

 

De fato, as lembranças de casamento são o toque mais especial do casamento, pois mostra o tamanho do carinho e amor que os noivos tiveram ao oferecê-las aos convidados. É ainda melhor quando os noivos preparam as lembranças do casamento, isso porque, além de deixar você e seu amor ainda mais unidos neste momento, os convidados se sentirão muito especiais.

 

A verdade é que esse tipo de lembrancinha de casamento é tendência mundial, ganhando até um nome: são as lembranças DIY (do inglês “Do it yourself” ou “faça você mesmo”, em português).

 

As lembranças de casamento DIY são aquelas feitas de forma artesanal que tornam a decoração do casamento mais intimista e aconchegante, assim oferecendo mais detalhes para sua festa.

 

Um outro benefício de produzir as suas próprias lembranças de casamento, é que você irá economizar muito mais em seu casamento, afinal, quando você “coloca a mão na massa”, não paga a mão de obra – que é o mais caro – e gasta somente com o material que poderá ser encontrado centros atacadistas, com preços ainda mais em conta.

 

Você pode se inspirar em várias coisas que fazem parte do seu dia a dia para criar as lembranças DIY do seu casamento.

 

Vamos usar a criatividade para criar as lembranças DIY e encantar a todos com a delicadeza e a sutileza do dia tão memorável que será o seu casamento? Te ajudaremos nesta parte tão importante do seu Grande Dia!

 

5 dicas de lembranças de casamento DIY 

 

 

  • Garrafinhas personalizadas

 

Você já viu aquelas garrafinhas que são envolvidas com barbantes ou pintadas e decoradas?

Uma ótima ideia para oferecer de lembrança de casamento. Além de decorar o seu casamento, elas irão decorar também a casa do seu convidado.

Olha só como é fácil de fazer as garrafas personalizadas com a cor da sua decoração e usá-las como lembrancinha DIY em seu casamento.

 

lembrança de casamento
Foto: Depois dos Quinze

Compre um spray da cor que mais te agrade e algumas flores e enfeite as suas garrafinhas.

Não é um verdadeiro charme presentear os convidados de seu casamento como garrafas personalizadas?

 

  • Cata-ventos

 

Os cata-ventos são brinquedos que nunca saem de moda. Vai e vem gerações e ele continua alegrando a todos, incluindo os convidados de seu casamento.

Quer maneira mais divertida de entreter as crianças, e até mesmo os adultos com essa Lembrança DIY?

O mais legal de tudo é que você pode usar os cata-ventos como decoração de centro de mesa em seu casamento!

Você ainda pode entregar para os convidados para que no final da cerimônia, enquanto você e seu marido ou esposa estejam passando, eles segurem fazendo um belíssimo corredor de cata-ventos.

 

Foto: Diário de Uma Bride

 

Confira mais lembranças de casamento aqui 

 

  • Balinha Tic-Tac personalizada

 

Quem não adora essas balinhas? E no final da festa, ajuda a dar uma despertada nos convidados!

Você pode colocar balinhas coloridas, combinado com a decoração da festa, ou aquelas branquinhas mesmo. Já a decoração da caixinha, fica por conta de sua criatividade.

Pode ser um adesivo com o nome dos noivos, um lacinho diferente, etc. Use toda sua criatividade para fazer essa Lembrança DIY.

 

Foto: Lembranças de Casamento Personalizadas

 

 

Fala sério, elas não são um luxo? Use sua criatividade tambm para criar a embalagem que mais agrada você e seu noivo.

 

  • Velas aromáticas   

 

Uma lembrancinha de casamento DIY, que pode ser considerada clássica e muito criativa são as velas aromáticas.

Não tem que não vai querer receber de lembrancinha de seu casamento essas velinhas super fofas, e que vai deixar a casa de seu convidado mais aconchegante e perfumada.

E assim como as demais lembrancinhas de casamento DIY, use e abuse de sua criatividade para decorá-la.

Você pode colocar a vela aromática em caixinhas, ou simplesmente envolve-las em um tecido diferente ou cetim que combine com a decoração de seu casamento.

Aqui vale de tudo. Vale o que sua criatividade mandar.

 

Foto: Madame Beh

 

  • Corações de feltro

 

Foto: Boutique das Manas

 

Vocês já viram os corações feitos de feltro que são entregues como lembrancinhas de casamento? Veja como fazer corações de feltro aqui.

Essa é outra ideia que está bastante na moda, é criativa, custa pouco e dá um charme a mais na decoração de seu casamento.

É impossível não se encantar com tamanha fofura, não é mesmo?

 

O que você achou das dicas de lembrancinhas DIY de hoje? Dê sua sugestão e opinião!

 

Quer planejar o seu casamento de forma prática e simples?

➜ CRIE SEU SITE DE CASAMENTO GRÁTIS AGORA!