compartilhe 0
28 · 09 · 2017

Lista de músicas para casamento

Depois do sim, começamos a pensar nas milhares de tarefas extras que o casamento nos traz. Além de utilizar o planejador de tarefas do Mecasei.com e definir algumas datas, você começa a pesquisar determinadas informações para o seu Grande Dia. Dentre essas informações estão a lista de músicas para casamento. 

 

Qual será a música de entrada na igreja? Qual a melodia que acompanhará a chegada ao altar? E a saída? Será que existe uma música padrão para a recepção no salão?

Criamos uma lista de músicas para casamento em ordem, assim você poderá decidir entre o clássico e o inovador!

 

Lista de músicas para casamento em ordem

 

lista de músicas para casamento

 

Para imprimir e se organizar: 

Casamento Clássico
Casamento Diferente 
Entrada da noiva
Marcha Nupcial, de Felix Mendelssohn
Here Comes The Sun, dos Beatles
Entrada do noivo
Zadok The Priest, de G. F. Handel
I Won’t Give Up, de Jason Mraz
Entrada dos padrinhos e madrinhas     
Jupiter, de Gustav Holst
Hey Soul Sister, de Train
Entrada de daminhas e pajens
Dance Of The Sugar, de Tchaikovsky
Over The Rainbow, de Harnold Arlen
Benção das alianças
Ave Maria, de Bach/Gounod
Tempo de Pipa, de Cícero
Cumprimentos
Canon, de Johann Pachelbel
All You Need Is Love, dos Beatles
Saída dos noivos
La Primavera, de Vivaldi
I Do, de Colbie Caillat

 

 

ENTRADA DA NOIVA

 

Composta em 1842, após 175 anos está música continua sendo a preferida das noivas para o momento da entrada na igreja. A marcha nupcial de Mendelssohn, originalmente criada para a peça “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, foi utilizada pela Rainha Vitória da Inglaterra, em 1848, quando ela e o seu primo, príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota, saíram da igreja após a cerimônia de casamento.

  • Marcha nupcial, de Felix Mendelssohn.

 

 

Mas para aquelas noivas que preferem entrar com uma música mais animada e sair dos padrões de casamentos clássicos, pode apostar na música Here Comes The Sun, dos Beatles, tocada em cordas.

  • Here Comes The Sun, dos Beatles

 

 

 

ENTRADA DO NOIVO

 

Esta música, tema da UEFA Champions League, que foi composta em 1727 por Handel, encomendada pra a coroação de Jorge II do Reino Unido. A letra é derivada da passagem biblíca da unção de Salomão, tradicionalmente executadas durante a unção do soberano. Em casamentos, muitos noivos escolhem esta marcha por ela ser tradicional e ter relação com as tradicionais entradas da noiva.

  • Zadok The Priest, de G. F. Handel

 

 

Nem todos os casais desejam entrar com uma marcha núpcial tradicional. Para compensar essa escolha, algumas músicas compostas por bandas internacionalmente conhecidas são perfeitas. Uma delas é a música “I Won’t Give Up” de Jason Mraz.

  • I Won’t Give Up, de Jason Mraz

 

 

Já criou seu site? Escolha a sua música favorita entre as mais românticas! 

 

ENTRADA DOS PADRINHOS

 

Para as noivas que sonham em ter uma entrada totalmente clássica, a música Jupiter, de Gustav Holst é a ideal. Composta entre 1914 e 1916, “The Planets”, suite formada por todos os 7 planetas do sistema solar, foi estreado em 1918 no Queen’s Hall, em Edimburgo, Reino Unido.

  • Jupiter, de Gustav Holst

 

 

Entre as opções de entradas com músicas diferentes, encontramos uma opção que faz muito sentido conforme a letra: “Hey Soul Sister” do artista Train.

  • Hey Soul Sister, de Train.

 

 

ENTRADA DAS DAMINHAS E PAJENS 

 

Clássico, suave e muito doce, a música “Dance of the Sugar Plum Pairy”, composta por Tchaikovsky, é muito indicada para a entrada clássica de pajens e daminhas.

  • Dance of the Sugar, de Tchaikovsky.

 

 

Uma música clássica mas que se enquadra na contemporaneidade é a “Over The Rainbow”, composta por Harold Arlen e a letra de E.Y. Harburg. Lançada no final da 1930, já recebeu diversos covers de cantores famosos, como Israel Kamakawiwo’ole, Ariana Grande, Judy Garland e Eva Cassidy.

A dica é fazer a entrada dos pajens e daminhas com a música sendo tocada em cordas.

  • Over The Rainbow, de Harold Arlen.

 

 

BENÇÃO DAS ALIANÇAS

 

A música clássica para este momento é a Ave Maria, de Bach/Gounod. Não precisamos explicar nada sobre esta musica né?

  • Ave Maria, de Bach/Gounod.

 

Para os casamentos que serão em outros espaços ou com músicas mais descoladas, indicamos a música “Tempo de Pipa”, de Cícero, em versão instrumental.

  • Tempo de Pipa, de Cícero.

 

 

CUMPRIMENTOS

 

Entre todas as músicas para cumprimentos disponíveis e recomendadas, com certeza, a música Canon, de Johann Pachelbel’s, com certeza é a mais indicada.

Composta aproximadamente em 1960, Pachelbel fez a música especialmente para o casamento do irmão de Bach, Johann Christoph, em 1694. Claro, são apenas teorias e nada comprovado. A música só chegou ao público depois de quase um século, em 1970. Jean-François Paillard foi o responsável pela divulgação e sucesso da melodia que hoje, em 2017, já contabiliza centenas de regravações.

  • Canon, de Johann Pachelbel.

 

 

 

Para os noivos que querem inovar, a dica é apostar na música “All You Need Is Love”, tocada instrumentalmente. Diversos noivos escolhem usar músicas mais atuais nesta parte e homenagear os convidados, padrinhos e madrinhas com músicas que tragam uma mensagem na letra.

  • All You Need Is Love, dos Beatles.

 

 

SAÍDA DOS NOIVOS

 

Sem dúvidas, a música “Lá Primavera”, de Vivaldi, é o mais aconselhado para a saída dos noivos que escolhem o modelo clássico para o casamento. Composta em 1723, esta composição é uma das favoritas de noivos de todo o mundo.

  • Lá Primavera, de Vivaldi.

 

Aos noivos que querem inovar, mudar a entrada do casamento e deixar tudo ainda mais diferente e elegante, as sugestões começam por “I do”, de Colbie Caillat:

  • I Do, de Colbie Caillat.

 

 

Para os noivos que desejam inovar ainda mais na escolha da música, temos também “Titanium”, de David Guetta.

  • Titanium, de David Guetta.

 

 

 

Este conteúdo foi escrito para que a vida de vocês, noivas e noivos que estão organizando o casamento, tenham uma base dos passos e músicas indicadas para o momento. Sugestões serão sempre bem vidas!

Até mais!