18 · 04 · 2017

5 melhores destinos para Lua de Mel no Brasil gastando pouco

Lua de Mel no Brasil gastando pouco? É possível. Chega o ano do seu casamento e as dúvidas começam a permear as manhãs, tardes e noites de conversas com seu amor. Primeiro é o orçamento, depois os convidados e mais tarde o destino Lua de Mel. O valor varia com base no seu local de Origem e os lugares que você irá querer passear, se hospedar e se alimentar.

Confira os 5 melhores destinos de Lua de Mel no Brasil gastando pouco

1 – Gramado – Rio Grande do Sul 

Lua de Mel no Brasil gastando pouco
Avenida principal do centro de Gramado. Foto: Blog Viver Gramado por Eraldo de Medeiros.

A cidade situada na Serra Gaúcha é um destinos mais procurados por casais que esperam encontrar um lugar romântico, diferente, com muitas opções de turismo para curtir a Lua de Mel no Brasil gastando pouco.

No inverno, a temperatura local chega a ficar negativa, com neve e muito frio. Já no verão, a temperatura eleva, mas não prejudica os diversos pontos turísticos oferecidos na região.

Dentre estes pontos estão o Lago Negro, a Cascata do Caracol, o Mini-mundo, a SnowLand, o Museu de Cera, além do tradicional Café Colonial e do Fondue na pedra, que é um clássico da Serra do Rio Grande do Sul.

2 – Bombinhas – Santa Catarina

Lua de Mel no Brasil gastando pouco
Foto: Internet

Conhecida pelas praias que esbanjam beleza, Santa Catarina é o estado do Sul que oferece aos turistas diversas opções incríveis de turismo, principalmente para casais que querem curtir a Lua de Mel no Brasil gastando pouco. Bombinhas, uma das centenas de praias do estado (fica fora da Ilha de Florianópolis),  recebe casais de todo o país para curtir os primeiros dias de casados. Além de ser conhecida como a capital do mergulho, o município fica próximo de diversas praias, como Sepultura, Mariscal, Bombas e Lagoinha.

O casal pode optar por alugar um quarto em uma pousadinha na beira da praia ou no centro da cidade por preços justos. Diversos hotéis oferecem pacotes para os recém-casados, além de existirem vans que fazem passeios em grupos para praias ao redor e dentro da Ilha.

3 – Bonito – Mato Grosso do Sul 

Lua de Mel no Brasil gastando pouco
Foto: Internet

Para os casais que adoram estar em contato com a natureza, se aventurar e curtir a Lua de Mel no Brasil gastando pouco, Bonito é o destino ideal. A cidade que fica a 300 quilômetros da capital do estado do Mato Grosso do Sul, Campo Grande, é conhecida mundialmente como “Polo do ecoturismo brasileiro”, oferecendo aos turistas opções diversas para aproveitarem as atrações turísticas, como grutas, cachoeiras, trilhas e praticarem tantas outros esportes radicais.

Confira aqui  sugestões de roteiros para aproveitar a cidade na sua lua de mel!

4 – Porto de Galinhas – Pernambuco 

Lua de Mel no Brasil gastando pouco
Mergulho nas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Foto: Internet

Porto de Galinhas é um destino muito procurado por casais que estão em lua de mel e que querem curtir a Lua de Mel no Brasil gastando pouco. Além da cidadezinha ser muito aconchegante, com um ar de interior, a natureza completa o cenário e faz a praia ficar ainda mais receptiva para turistas de todos os lugares do mundo.

Dentre os passeios que são oferecidos em Porto de Galinhas, estão a visita à Praia dos Carneiros, Praia de Maragogi (também conhecida como Caribe brasileiro), passeio de jangada às piscinas naturais, passeio de buggy pelas praias próximas, Praia de Muro Alto e também mergulho com cilindro, que pode ser escolhido entre diversas empresas que oferecem esta atividade.

Os restaurantes da cidade também são muito aconchegantes. Dentre os melhores da cidade estão La Tratoria, Gratin e Barcaxeira, que oferecem almoços e jantares com diversos tipos de carnes e massas.

5- Curitiba – Paraná

Lua de Mel no Brasil gastando pouco
Jardim Botânico de Curitiba – Foto: Internet

Para casais apaixonados que procuram uma cidade bem desenvolvida, limpa e cheia de pontos turísticos para se aventurar numa Lua de Mel no Brasil gastando pouco, Curitiba é o lugar certo. Além de ser um destino barato e de fácil acesso, a capital paranaense oferece diversas opções de hotéis para casais e muitos passeios românticos e culturais.

O Passeio de Trem para Morretes, cidade litorânea do estado do Paraná, é um dos passeios mais vendidos para turistas, onde a empresa Serra Verde vende ingressos para descer a Serra da Graciosa de Van e voltar de Trem para Curitiba (ou vice-versa), com o almoço típico do estado, o Barreado, preparado com carne cozida por 12 horas e banhada na farinha de trigo e diversos temperos.

Além deste passeio, a cidade de Curitiba possui um ônibus Linha Turismo que passa por 25 pontos turísticos, sendo que você pode parar em quatro destes. Ao contrário do que você pode pensar, estas 4 paradas são suficientes para o passeio ficar bem agradável e não se tornar cansativo, pois existem diversos pontos que serão desinteressantes de descer para tirar fotos, por exemplo.

Lua de Mel no Brasil gastando pouco
Centro de Morretes. Foto: Internet

Dentre os pontos turísticos que você não pode perder estão o Jardim Botânico, a Ópera de Arame, o Parque Tanguá, Parque Barigui e o Bairro Santa Felicidade, onde ficam os restaurantes mais clássicos da cidade. Antes de começar este tour com o ônibus, você pode ir à Feira do Largo da Ordem, que é um símbolo clássico da cidade e acontece das 9 horas da manhã até às 14 horas no Domingo, onde mais de cem expositores de artesanato e diversos restaurantes clássicos da cidade estão localizados.

Para quem vai pela primeira vez para o Paraná, não pode deixar de ir ao restaurante Madalosso, clássico do estado, e também ao Madero, hamburgueria que nasceu no interior do Paraná e hoje está em diversos lugares do mundo. O Hard Rock Café Curitiba também é um ponto interessante para ir durante a noite.

 


Júlia Maciel, autor(a) do post

  1. Angélica,
    em 18 de abril de 2017

    Faltou João Pessoa nessa lista! Lugar lindo e custo baixo.

  2. Encantadores de Noivos,
    em 18 de abril de 2017

    Oi Angélica <3

    Obrigada pela dica!!