compartilhe 0
30 · 08 · 2017

Lua de Mel no Brasil – 8 destinos para você conhecer

Depois do casal passar por toda a correria e ansiedade nos preparativos que antecedem o casamento, chega o momento mais aguardado e sonhado pelos dois: a Lua de Mel. Não é qualquer lua de mel não, é aquela que foi planejada desde o começo e que foi pensada e escolhida com capricho.

 

Se vocês ainda estão indecisos onde passar a lua de mel, aqui vão os 8 destinos mais procurados para Lua de Mel no Brasil. Com certeza sua viagem de lua de mel será inesquecível. Bora ver?

 

 

Destinos para Lua de Mel no Brasil 

 

 

1 – Fernando de Noronha (Pernambuco)

 

Lua de Mel no Brasil
Foto: Rui Britto

 

Aqui entre nós, não tem lugar mais lindo e romântico para se passar a lua de mel que Fernando de Noronha! Um lugar de puro encanto e natureza que traz uma paz e harmonia pra quem chega. O arquipélago de Fernando de Noronha, situado no estado de Pernambuco, é uma excelente escolha para os casais que procuram um destino mais tranquilo, pois a ilha tem um certo limite para visitantes.

 

2 – Jericoacoara (Ceará)

 

Lua de Mel no Brasil
Foto: Priscilla Boffo

 

Para quem não sabe, Jericoacoara está na lista das praias mais bonitas do país e do mundo. Para o casal que busca um destino sol e praia esse é o lugar ideal. Em um cenário paradisíaco, o lugar é composto por lagoas, onde são consideradas as melhores “praias” de Jeri.

 

A mais conhecida é a Jijoca, e é dividida em duas partes: a Lagoa Azul, no modelo mais rústico e com barracas mais simples; e do outro lado a Lagoa do Paraíso, com pousadas, e restaurantes que disponibilizam aos clientes espreguiçadeiras e redes.

 

Confira a viagem da Carol para Jericoacoara neste post <3 

 

3 – Búzios (Rio de Janeiro)

 

Lua de Mel no Brasil
Foto: ProPortoBay Hotels & Resorts

 

Conhecida como “Saint – Tropez brasileira, Búzios é um lugar charmoso, sofisticado e apresenta paisagens incríveis aos seus visitantes. Passar a lua de mel em Búzios é garantir momentos inesquecíveis ao lado do seu amor!

 

A pequena cidade possui mais de 20 praias com suas águas cristalinas para todos os gostos: algumas mais badaladas, outras mais tranquilas, de pedras, para surfistas e etc.

 

4 – Maragogi (Alagoas)

 

Lua de Mel no Brasil
Foto: Maceio Alagoas

 

Geralmente o clima pode preocupar o casal na escolha do destino, seja por receio de não poder aproveitar a viagem. Ir a Maragogi não é problema, pois o ano todo o clima lá é tropical, com temperaturas sempre elevadas.

Outro quesito importante é a gastronomia de Maragogi: é riquíssima. Os frutos do mar dão o ar da graça, feitos com ingredientes e sabores autênticos da região.

 

Maragogi é uma cidade linda, mas o que atrai nela são as famosas piscinas naturais onde os visitantes podem ver de perto os peixinhos e outros animais marinhos. Um mergulho a dois vai tornar sua lua de mel emocionante.

 

5 – Gramado (Serra Gaúcha)

 

Lua de Mel no Brasil
Foto: gramadoecanela.com.br

 

Se o que você e seu amado procura é um lugar onde vocês possam curtir um friozinho, o seu destino perfeito é Gramado na Serra Gaúcha. O clima predominantemente frio lembra muito bem as cidades europeias e isso é um fator atrativo desse destino.

 

Os hotéis de lá são puro charme, pois possuem lareiras, piscinas termais e uma gastronomia impecável e deliciosa: fondues, comidas com influência européia, e uma cartela de vinhos produzidos na própria região.

 

Se vocês querem explorar o máximo desta região gaúcha, inclua no roteiro algumas cidades como Garibaldi, Bento Gonçalves e Cambará do Sul. Sua lua de mel com certeza será perfeita.

 

6 – Natal (Rio Grande do Norte)

 

Lua de Mel no Brasil
Foto: kingsflathotelnatal.com

 

O nordeste do Brasil, sem dúvida, atrai muitos casais em lua de mel, por ter sol o ano todo. Passar a lua de mel em Natal no estado do Rio Grande do Norte você vai garantir o pacote completo: romantismo, natureza deslumbrante, atividades de aventura, calor o ano todo e gastronomia riquíssima.

 

Os incríveis passeios de dromedários se encontram nas famosas Dunas de Genipabu que ficam a 20km do centro de Natal. Outra recomendação para o seu passeio de lua de mel: viajar até o município de Tibau do Sul, onde estão as praias mais lindas do estado: Praia do amor, Praia dos afogados e Praia do Pipa. É ou não é a viagem dos sonhos?

 

7 – Costa do Sauípe (Bahia)

 

Lua de Mel no Brasil
Foto: Litoral Verde Viagens

 

Um lugar paradisíaco, com verão o ano inteiro, temperatura que chega a 33ºC, águas calmas e claras cercadas por belezas naturais indescritíveis. Localizada a 76 km de Salvador, a Costa do Sauípe é o cenário ideal e único para você viver experiências inesquecíveis em uma viagem romântica de lua de mel.

 

8 – Lençóis Maranhenses (Maranhão)

 

Lua de Mel no Brasil
Foto: blog.venturas.com.br

 

Quer garantir momentos incríveis num lugar paradisíaco sem ninguém por perto? Então escolha os Lençóis Maranhenses como seu destino de lua de mel. Uma área de mais de 150 mil hectares, facilmente você vai encontrar uma praia deserta e tranquila para namorar a vontade.

 

A melhor maneira de explorar o lugar seria com a ajuda de um guia turístico da região, por conta do acesso ser restrito. Qualquer esforço é válido para ver de pertinho a paisagem de dunas interceptadas por lagoas de água doce. Sem dúvida será uma recordação inesquecível!

 

 

Quer planejar o seu casamento de forma prática e simples? Crie um site de casamento GRÁTIS no Mecasei.

 

➜ CRIAR SITE DE CASAMENTO GRÁTIS AGORA!

 

*Este conteúdo foi escrito por Laís Patricio do blog As Lembrancinhas de Casamento