compartilhe 0
09 · 03 · 2016

Lua de Mel no Paraíso Brasileiro – Jericoacoara, Ceará

Sim! O paraíso existe! E nem é preciso ir tão longe pra conhecer. Ele está aqui no Brasil.

Eu já conhecia o Ceará há algum tempo. Viajei com minha mãe e meu irmão e me apaixonei. Conheci praias lindas todos os dias e voltei de lá com gostinho de quero mais. Em novembro fui de novo, dessa vez em Lua de Mel  pra conhecer Jericoacoara.

Jeri é considerada pelo jornal americano “Washinton Post” uma das 10 praias mais belas do mundo e, gente, sério! É linda mesmo! A cidadezinha fica escondida há cerca de seis horas de Fortaleza. Pra chegar lá, pegamos algumas horas de estrada, e no fim da viagem atravessamos literalmente um deserto (cerca de quinze minutos SÓ de areia para todos os lados).

jeri81

A cidade tem 5 ruas, todas interligadas por pequenos “becos” cheios de restaurantes e lojinhas. Por lá não tem asfalto, então prepare o chinelinho pra curtir areia o tempo todo.

Durante o dia boa parte dos restaurantes ficam fechados, porque a vida lá começa a noite. Todos os restaurantes ficam abertos até altas horas, com muita música ao vivo e comida boa. Tem pra todos os gostos. De frutos do mar ao bom e velho churrasco.

 jerii1

Lá os passeios são todos feitos de bugue. O carro vai nos buscar na pousada e o bugueiro/ guia turístico nos leva para conhecer as belezas de Jeri.

Em um dos passeios, passamos pela árvore da preguiça, uma linda e famosa paisagem da região. A árvore sofreu com a ação dos ventos e ficou assim, deitadinha. Paramos também pra ver cavalos marinhos (que eu esperava serem coloridos e musicais. #fail)

jeri111 jeri71 jeri13

O ponto alto da viagem foi a Lagoa do Paraíso. Mais uma vez atravessamos paisagens lindas nos passeios de bugue, e quando pensamos que já tinhamos visto toda a beleza de Jericoacoara, descemos pelo jardim do Alchmist Club e nos deparamos com a vista mais incrível das nossas vidas. A brisa no rosto, a areia branquinha e os três tons de cores da água doce da lagoa e as redes na água são o sonho de qualquer um.

jeri31 jeri41

jeri91jeri61

Quando o passeio acaba e chega a hora de voltar para a cidade, somos presenteados com um lindo pôr do sol e com as luzes coloridas que a acolhedora Jericoacoara nos oferece.

jeri12 jeri101

Se me perguntarem um lugar que eu voltaria, a resposta, sem dúvida seria Jericoacoara. E aí, qual seu próximo destino?

mecasei-banner-google-cabecalho


  1. Roberta Fernandes,
    em 9 de março de 2016

    Olá!!
    Como que chegamos em Jericoacoara?
    Vou do RJ… Avião até ceara? E depois?

  2. Carol Costelini,
    em 9 de março de 2016

    Oi Roberta! Td bem?
    Fomos até Fortaleza de avião e de lá pegamos um ônibus (cerca de 5h) e depois uma caminhonete (1h) até Jeri.

    Não existem vôos diretos para lá, pois a cidade é um tipo de reserva, então até mesmo os ônibus só podem ir até certo ponto. Depois só passam carros autorizados.

  3. Lua de Mel no Brasil – Destinos para a sua viagem de casamento,
    em 9 de março de 2016

    […] Confira a viagem da Carol para Jericoacoara neste post <3  […]