10 · 03 · 2015

Opções de dress code para casamentos

Além da data, da hora da cerimônia e do local em que será realizado o evento, o convite de casamento deve trazer mais uma informação importante para que os convidados comecem a se organizar para o grande dia: o dress code. Este é um dado precioso para quem vai participar da festa, porque facilita muito a escolha da roupa que será usada, tanto para as mulheres quanto para os homens.

Se você ainda não sabe qual é o dress code mais indicado para o seu casamento, leia nossas quatro sugestões! São ideias de estilos adequadas para todos os tipos e tamanhos de evento, confira:

Sugestões de dress code para casamentos

Cerimônias ao ar livre

Como, geralmente, são casamentos realizadas durante o dia, a dica é escolher um estilo leve e fresco. Assim, você garante o conforto dos seus convidados. Para elas, vestidos longos ou longuetes, fabricados em tecidos nobres e fluídos, como a seda. Penteados descontraídos e maquiagens leves combinam com este estilo de evento. Para eles, ternos de cores claras e sapatos sociais, pretos ou marrons.

Como indicar no convite: para garantir que seus convidados se sintam confortáveis com a roupa escolhida para a cerimônia, indique que o dress code é traje de passeio.

Opções de dress code para casamentos

Na praia

Casamentos na praia são românticos, íntimos e permitem um pouco mais de descontração. Para combinar com o evento, as roupas devem seguir este mesmo estilo, mas sem perder o ar elegante, próprio dos casamentos. Vestidos longos, em cores e estampas alegres são os mais indicados. Para combinar com o clima praiano, nada melhor do que peças bem soltinhas e leves. Já os ternos podem ser acompanhados por camisas sociais, gravatas e sapatos sociais.

Como indicar no convite: você pode informar que o dress code para a ocasião é traje social. Também pode ser uma boa ideia incluir algumas dicas para seus convidados, lembrando que o evento será realizado na praia.

1f233c2646e9fb75d973b078bbc90355

Mini-wedding

Esta é uma tendência entre as noivas nos últimos anos. A ideia é criar uma cerimônia íntima, apenas com os familiares e amigos mais próximos. O número reduzido de convidados abre o leque de possibilidades de onde a cerimônia pode ser realizada! Mas, qual é o dress code ideal? Como este é um casamento menor e um pouco mais informal, as roupas podem ser um pouco mais descontraídas, mas sem perder o brilho. Para ela, vestidos na altura dos joelhos, saias rodadas e salto alto. Para eles, peças em tecidos como o algodão, o veludo ou a camurça.

Como indicar no convite: os dress code adequado para este tipo de casamento é o miniwedding chic.

Opções de dress code para casamentos

Evento tradicional

Se você prefere seguir a linha clássica no seu casamento, a dica é optar por roupas formais e elegantes. Para elas, vestidos longos, com aplicações em renda ou bordados. Os penteados podem seguir a mesma linha clássica, como coques e tranças embutidas. Para combinar, saltos finos e altos e bolsa clutch. Para os homens, ternos em tons escuros ou smoking.

Como indicar no convite: se a ideia for seguir uma linha tradicional light, a indicação deve ser passeio completo. Para seguir um estilo mais rigoroso e sofisticado, indique que o dress code do evento é Black-tie.

Opções de dress code para casamentos

Qual desses estilos tem mais a ver com seu casamento? Conte nos comentários!

__

Imagens: bridalbrid.com, rusticweddingchic.combridepopmississippi.com,

www.xoedge.com e https://www.pinterest.com/pin/473300242064732395/