30 · 03 · 2017

05 dicas pra organizar um Open House incrível

Que tal fazer uma festa Open House para inaugurar a casa nova após a volta da lua de mel? O termo “Open House” significa Casa Aberta em português. É uma recepção informal para comemorar a casa nova com a família e amigos.

A vida a dois está dando seus primeiros passos e o lar está tomando forma. Comemorar a conquista de estar com a casa pronta com as pessoas que vocês amam será um momento inesquecível para o casal. Se você gostou da ideia, vem ver essas 05 dicas para organizar um Open House incrível.

05 DICAS PARA ORGANIZAR UM OPEN HOUSE INCRÍVEL

1. CASA ARRUMADA

O período de mudança e adaptação na casa nova pode levar um tempo, mas para a festa Open House a primeira dica é deixar a casa arrumada. Guarde os itens pessoais do casal dentro dos armários e prepare a casa para os convidados. Evite deixar objetos frágeis que estão na circulação e possam ser derrubados.

A prioridade é a área social da casa que engloba os ambientes casa como sala, varanda, lavabo e até mesmo a cozinha. Se você se sentir à vontade de abrir os demais ambientes para fazer um tour, a escolha é sua. Caso contrário mantenha as portas fechadas e concentre a festa somente na área social.

2. TCHAU, FORMALIDADE

Esse é um tipo de festa que não tem regra, é mais uma reunião entre familiares e amigos íntimos. Por isso, use a internet para convidar através do Whats App ou de um evento fechado no Facebook.

Para descontrair, invista numa trilha sonora bem legal para o seu Open House. Para isso, você pode usar uma caixinha de som bluetooth conectada ao seu celular, por exemplo. Só não esqueça de criar uma play-list antes para não ter que ficar se preocupando em escolher a próxima música no meio da festa, hein?

Se a sua casa é pequena, pufes, almofadas tipo futtons e bancos são opções ótimas para acomodar as visitas, não se preocupe em ter cadeiras ou espaço no sofá para todos.

open house

3. O QUE SERVIR

Devido a informalidade da recepção, não é obrigatório servir um jantar. Você mesmo pode preparar ou encomendar petiscos salgados junto com bons drinks, água saborizada e docinhos como sobremesa.

Posicione bandejas com petiscos espalhadas pela sala ou organize tudo na mesa de jantar. Decore as bandejas com um lindo arranjo de flores naturais e guardanapos para criar uma composição elegante para receber os amigos. Use apoio de copos nas mesas de centro e lateral para que os convidados possam apoiar e conversar à vontade.

Aproveite esse dia para usar os presentes que ganhou de casamento ou chá de cozinha!

open house

4. DECORAÇÃO RECEPTIVA

Prepare a decoração da sua casa para receber bem seus convidados. Com a casa arrumada fica mais fácil de prestar atenção nos detalhes e caprichar, porque são eles que fazem toda a diferença. Separei algumas ideias para você usar no seu Open House, olha só!

– Lousa com uma mensagem de bem-vindos ou com a senha do wifi;

– Flores pela casa;

– Rolo de papel higiênico e toalha reserva no lavabo;

– Bancos e pufes para acomodar todo mundo.

Quanto aos assentos, você pode alugar conforme a quantidade de convidados se não dispor de móveis.

open house

5. MURAL DE FOTOS E RECADINHOS

Que tal criar um mural ou varal de fotos contando a história do casal? Crie um mural de cortiça ou use um barbante com pregadores coloridos para expor fotos de momentos especiais. Essa é uma ideia de decoração super simples e deixará sua festa personalizada com a cara da história do casal!

Aproveitando o mural, você pode pedir que os convidados escrevam recadinhos para vocês, pode ser em post it mesmo, e prendam no mural. Assim vocês poderão guardar as lembranças do Open House e permitir que eles interajam com a festa.

open house 

Gostou das dicas? Organize seu Open House e depois vem aqui contar para a gente como foi!

 

Post feito por Larissa Tesser, designer de interiores e criadora do blog Decore num Click – Decoração sem sair de casa.

Imagens: Pixabay e Pinterest.

Crie seu site de casamento gratuito no Mecasei.com: bit.ly/2mUtvqZ <3