10 · 03 · 2014

Pode apostar: flores suspensas estão com tudo na decoração de casamento

Casamento é uma data muito importante na vida das pessoas e por isso merece toda atenção, cuidado e carinho. São muitos os preparativos para que esse grande dia saia perfeito, como foi sempre sonhado. Além do vestido, lembrancinhas de casamento, convites, bolo de casamento, festa e toda organização, é preciso se preocupar com a decoração do local. Afinal, quem quer se casar em um local mal decorado? Sabendo disso, trouxemos algumas ideias para a decoração com flores para o seu Grande Dia, que combinam (e muito!) com casamento.

Tendência

Seja no casamento civil ou religioso, a decoração tem que estar perfeita. Claro que antes de escolher a sua, você irá visitar vários sites de casamento para ver as dicas e saber o que está em alta, não é mesmo? É por isso que queremos contar em primeira mão para você que atualmente as flores suspensas estão fazendo a cabeça das noivas, a exemplo dos bolos flutuantes. Lembram deles? Reveja aqui.

Você pode optar tanto por decorar todo o teto quanto por decorar pontos específicos como lustres ou um ambiente em especial. Pode usar arranjos florais, galhos e até vasinhos pendurados pelo teto. Fica lindo!

Outra dica que fica perfeita é pregar um arranjo suspenso acima de cada mesa, deixando-o a uma altura agradável que não atrapalhe aos convidados e ao mesmo tempo, fique visível aos olhos de todos. Dá um toque muito romântico ao ambiente e deixa-o mais aconchegante.

Decoração ao ar livre

Quem optar por realizar a cerimônia em locar aberto pode fazer uso de gaiolas para criar os arranjos suspensos de flores. Sabe aquelas gaiolas pequenas, estilo de desenho animado? Elas pintadas de branco e com flores caindo ficam muito diferentes e originais. Outra dica para quem faz a cerimônia ao ar livre é aproveitar e pendurar arranjos às árvores do local.

flores

Depois que a decoração de teto com flores suspensas virou moda, a criatividade fez com que os mais variados arranjos e decoração fossem criados. Vale de tudo e todos os tipos de flores podem ser usados, mas há aquelas que são tendência em 2014 como a peônia, as guirlandas e muito verde.

Algumas pessoas estão aproveitando a moda e inovando, como em arranjos em cima da mesa. Para não deixar de fazê-lo e colocá-lo de acordo com essa decoração suspensa, você pode organizar um vasinho e em casa mesa, colocar um gancho com uma base que saia do solo. O vasinho deve ser pendurado nesse gancho. Fica bonito, diferente e deixará o grande dia ainda mais especial!

O que você achou dessas dicas? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagem: Pinterest

casamento grátis