compartilhe 0
05 · 12 · 2017

Por onde começar a planejar?

planejar

 

Planejar a festa de casamento para que tudo saia dentro dos conformes é essencial. Fazer do projeto algo palpável e mesurar os custos juntos, trará mais envolvimento do casal na cerimônia como um todo.

Para esse planejamento acontecer, é ideal escrever as ideias em um caderno ou Planner, utilizar algum aplicativo, compartilhar uma pasta online entre vocês ou, também, uma pasta com plásticos. Essa organização possibilitará a organização de tudo que se refere ao casamento. Folhas impressas com orçamentos e outras informações importantes também devem ser guardadas no planejamento.

 

Faça uma lista para começar a planejar

 

Fazer uma lista do que os dois desejam desse dia será importante. Lembre-se que os debates não precisam ser acalorados, nesse momento, pois o que será feito é um banco de ideias as quais podem ou não ser colocadas em prática no decorrer do percurso.

Aqui segue um exemplo de lista que fiz para ajudar nesse começo. Você pode imprimir ou anotar em outra folha como inspiração. Simples e prático:

Nos próximos posts vou fazer mais alguns Planners para seguirmos essa organização passo a passo.

Começar organizadamente evita muitas preocupações desnecessárias antes, durante e depois da festa. Vocês terão mais tempo para aproveitar o que é realmente importante: O Amor!

Até mais,

Danielle SV