compartilhe 0
14 · 11 · 2017

6 dicas para montar um quarto de bebê inesquecível

Como decorar um quarto de bebê? Essa é uma das mais agradáveis tarefas que uma mãe ou pai podem realizar. É preciso escolher bem os móveis, que incluem, pelo menos, um berço, uma cadeira de amamentar e uma cômoda com espaço para o trocador.

Quer saber como fazer tudo isso? Fique tranquilo, separamos 6 modelos de quarto de bebê para você se inspirar. Afinal, quem não sonha em decorar aquele quarto de bebê maravilhoso – que vai ficar para sempre na memória – e acolher a criança que vem chegando com todo amor e carinho que ela merece?

 

6 modelos de quarto de bebê tão fofos quanto ele

 

1- E o Rio de Janeiro continua lindo!

Com certeza os pais do bebê que vai se instalar nesse quarto amam sua cidade, a Cidade Maravilhosa.

E para homenageá-la, fizeram o quarto do bebê inspirado nesse tema, com o perfil do Pão de Açúcar na parede e uma estátua do Cristo Redentor em uma das prateleiras.

E para o espaço ficar ainda mais amplo, uma parede de espelho em diagonal faz com que quarto multiplique seu espaço, para o bebê se sentir ainda mais à vontade.

Foto: Morar Mais por Menos

2- Como fazer um quarto para menino

Tradicionalmente se usa muito azul, mas neste quarto o marrom foi usado para criar um contraponto, inclusive na poltrona de amamentar.

Repare que o berço é redondo, sem quinas, assim o bebê pode se mover como quiser, durante a noite. Durante o dia, um estrado com colchonete pode ser um ótimo lugar para o papai e a mamãe brincarem com ele.

Foto: Maria Cláudia Nassar

3- Que tal variar as cores?

Use a criatividade! Nem azul nem rosa, por que não um quarto de bebê mais moderno?

Este tem painéis de madeira e usa o contraste elegante do amarelo com o cinza, além de padrões geométricos.

A iluminação deixa tudo ainda mais aconchegante, com uma luz amarela que além de combinar com o quarto, dá a sensação de que o sol da manhã está invadindo o ambiente com toda sua energia positiva.

Foto: BG Arquitetura

4- Berço sem grades: liberdade para os pequeninos

Você conhece a método Montessori? Trata-se de uma abordagem educacional e pedagógica para crianças, desenvolvida pela médica Maria Montessori, e que foca em deixar as crianças libertarem sua verdadeira natureza e maneira de ser.

Neste quarto inspirado nesses ensinamentos, o berço não tem grades e fica junto do chão. Você adotaria um quarto assim para o seu bebê?

Foto: Ana Branco

5- Pronto: o quarto de princesa que você queria ver

Sua princesinha vem chegando e merece um castelo a altura de seus sonhos!

Repare que este quarto de bebê não poupa detalhes, parece até um cenário de “A Bela e a Fera.

 

Foto: Andrea Bento

6- Quarto de bebê cor de rosa: tá na cara vem uma menina!

Veja só que quarto mais lindo, cheio de laços e almofadas! Todos esses tons de cor de rosa, fitinhas, florezinhas e detalhes, dão uma boa dica de que sua futura ocupante será uma menina.

Até o teto tem um céu estrelado cor de rosa, reparou?

Foto: Grazi Ela

 

 

Foram 8 modelos de quarto de bebê bem diferentes um do outro e todos muito criativos. Qual deles combina mais com o estilo do mais novo integrante de sua família?

Esta seleção de quartos de bebê foi criada pela equipe Viva Decora.