compartilhe 0
23 · 12 · 2014

Tendências de bolos de casamento

Os preparativos para o casamento dos sonhos podem ser muitos, mas o bolo é presença confirmada na mesa. O bolo se tornou essencial em qualquer casamento, assim como os bem-casados que são pequenos bolinhos que significam união.

Embora os noivos imprimam seus gostos e desejos na hora de escolher o sabor e o formato, há tendências de confeitaria que podem ajudar a escolher o bolo.

Tendências de bolo de casamento

Como é importante frisar, o bolo é pessoal. Mas, dependendo de onde e quando o casamento vai acontecer, há algumas dicas para ajudar na escolha do bolo. Afinal, há bolos com frutas da estação, bolo para o dia, para noite, decoração com flores, decoração com cores, etc.

Naked cake

O naked cake (bolo pelado) tem sido uma aposta para casamentos que acontecem de manhã e à tarde. Nele, não há cobertura e a massa fica visível, assim como o recheio. Ele costuma ser decorado por frutas que podem ser as da estação vigente. Além disso, o naked cake é mais simples, pois não há uma cobertura e sua beleza fica toda entre as camadas com creme e sua escolha de frutas ou outros sabores.

Tendências de bolos de casamento

Bolos com pasta americana e glacê

Para casamentos mais tradicionais e clássicos há duas opções que sempre estão na moda: pasta americana e glacê. Para bolos em pasta americana prefira que a massa seja mais molhada, já que essa cobertura resseca o bolo por dentro. É também dessa pasta que saem decorações mais requintadas como flores, laços e formatos personalizados.

O glacê está voltando para 2015, mas ao invés de apenas vir na cor branca, ele ganha cores e até tons em degrade. Também acompanha flores (naturais ou de açúcar) e frutas, além de formatos inusitados. As rendas, tendência baseada nas roupas, também está sendo aplicada nos bolos, mas claro, em versão comestível.

Tendências de bolos de casamento

Bolos com acabamento metalizado

As cores metalizadas como dourado, cobre e prata entram como a cereja do bolo de casamento, dando maior toque de sofisticação, principalmente para casamentos com festas à noite. Essas cores podem entrar tanto em acabamento com glacê como na pasta americana ou ainda em naked cakes polvilhadas juntamente com o açúcar de confeiteiro.

Tendências de bolos de casamento

Dicas importantes!

  • O bolo de casamento deve ser encomendando cerca de seis meses antes da cerimônia. Procure os fornecedores com uma ideia pronta em mente e com as cores da decoração escolhidas. Isso facilita muito o trabalho dos profissionais.
  • A hora de cortar o bolo é um dos momentos mais esperados da festa, você e seu noivo devem segurar a faca juntos e cortar o primeiro pedaço para vocês. A primeira garfada é sua, a segunda é dele, e só depois, os pedaços dos convidados devem ser cortados. Junto ao bolo é feito o brinde com o champagne que sela a comemoração.

Depois dessas dicas é hora de começar a pesquisar bons fornecedores e começar a definir aquele que mais agrada. Não perca a oportunidade de deixar todos os seus convidados com água na boca!

welearners.com, thepastrystudio.com, www.sayangi.com e www.featuredweddings.co.uk