compartilhe 0
30 · 07 · 2013

Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Hoje vamos falar sobre vestido de noiva.

Qual a noiva que nunca sonhou com o vestido de noiva, não é mesmo? E as que não sonharam, quando são pedidas em casamento, com certeza, pensam em algum momento “qual vestido vou usar?”.  E claro, que algumas dicas ajudam, e muito, na hora de escolher o vestido de noiva ideal para a noiva. Mas, algumas vezes, dá aquela decepção de querer muito um vestido de um determinado modelo, mas quando é colocado no corpo, ele não se adapta.

Para que você, noiva, possa evitar esse tipo de situação, separamos dicas que são para saber qual tipo de vestido de casamento que combina mais com o seu corpo.

Vamos as dicas?

  • Mulher de cintura fina – Aquelas que têm um corpo que lembra o formato de um violão. Quase todos os vestidos combinam com esse corpo, mas os de duas peças e de estilo “princesa” marcam bastante a cintura. O modelo “sereia” é perfeito porque ressalta a silhueta.
  • Mulher com corpo retangular – São aquelas que têm quadris e ombros da mesma largura. Nesse caso, os melhores tipos de vestido são “princesa” ou com saia evasée, pois eles realçam a cintura, dão volume aos quadris e valorizam o busto. A noiva com esse estilo deve evitar cortes retos.
  • Mulher triângulo – Mulheres que têm a parte inferior do corpo maior do que a superior. Modelos com caimento reto do quadril até os pés são os mais recomendados, pois disfarçam a parte mais volumosa. Saias ligeiramente evasées também são ótimas opções.
  • Mulher triângulo invertido – Para quem tem quadril estreito e ombros largos um bom modelo é o “princesa”. A saia volumosa desse modelo cria um belo equilíbrio visual entre os quadris e os ombros, mas o mais indicado é o vestido com corte imperial, que dá uma bela proporção à noiva.
  • Mulheres altas – As noivas mais altas devem evitar saltos que passem de 10 centímetros. Para mulheres altas, um vestido sereia ou um corte de viés destacaria bastante a figura.
  • Mulheres baixas – Já as mais baixas devem optar por vestidos que alonguem a silueta. Os mais simples são os mais indicados. Modelos com muitos detalhes e babados devem ser evitados, de preferência. Um decote coração em tomara-que-caia (para deixar os ombros à mostra) e corte imperial também seriam boas opções.
  • Plus Size – Pessoas que vestem números maiores podem optar por vestidos onde as saias comecem mais próximas do quadril, modelos tomara que caia em coração ou com decote em V. Mangas curtas também caem bem para esse tipo de corpo, pois escondem os ombros e proporcionam equilíbrio ao conjunto.

Depois de lidas todas as dicas para escolher o vestido de casamento ideal, a próxima etapa é achar o modelo perfeito para o seu tipo de corpo. E, independente de qualquer regra sobre o vestido ideal para o seu corpo, o que importa mesmo é que o vestido seja do jeito que você sempre sonhou e que você se sinta linda e mais, uma noiva perfeita.

Até a próxima e continue de olho nas novidades do nosso blog.