23 · 03 · 2017

Vou casar e agora? 5 dicas de 2017

Vou casar e agora?” é a primeira coisa que você pensou quando foi pedida em casamento, certo?

Fazer um evento que marque a sua vida e convidar as pessoas que fizeram parte desta história é muito especial.

Para que seu Grande Dia saia conforme os seus sonhos, você precisa dar alguns passos além do “SIM”.

 Vou casar e agora?

1. Orçamento 

Money GIF - Find & Share on GIPHY

Dinheiro. Este é o ponto de partida para a organização do seu casamento. Quando você se perguntar pela primeira vez “Vou casar e agora?” você deverá pensar no seu orçamento. Assim você conseguirá decidir quantas pessoas poderão ser convidadas, qual será o ambiente da festa e da cerimônia religiosa, além de definir a verba para fornecedores de lembrancinhas, decoração, traje, buffet, etc. 

2. Lista de convidados

A lista de convidados é o segundo tópico mais importante após o “SIM” e ao “Vou casar e agora?” desta lista, pois definirá o valor que será gasto em tudo (sério). Além disso, a lista de convidados será o filtro para decidir o lugar que acontecerá a sua festa de casamento, pois cada espaço tem um número de pessoas que acomoda.

3. Assessoria de casamentos

Sabe aquela pessoa que estará ao seu lado para te ajudar a decidir qual o melhor tipo de flores, o modelo do vestido, qual a melhor decoração para o seu tipo de casamento e o buffet mais indicado na sua cidade? Tudo isso é feito e auxiliado pela Cerimonialista e sua equipe, que formam a Assessoria do seu casamento. É muito importante contratar este serviço, mesmo que ele seja caro, já que você se sentirá mais segura em ter alguém te auxiliando deste o primeiro dia de organização

4. Fornecedores

Wedding GIF - Find & Share on GIPHY

Contratar os fornecedores certos para a sua festa e que ofereçam um serviço de qualidade por um preço que caiba no seu bolso, muitas vezes, é um desafio. Existe uma grande lista de fornecedores que você precisa ter em mãos na hora de organizar os detalhes básicos e os detalhes finais do seu casamento. Existem profissionais que irão te oferecer o melhor serviço para que o seu dia fique ainda mais lindo, mas você precisa sempre levar em conta a sua personalidade, já que este momento é único e só seu e de seu noivo.

5. Site de Casamento

Depois de ter decidido todos estes detalhes, você pode – e deve – reunir todas essas informações em um único lugar: um site de casamento personalizado para você.
No seu site você fará o RSVP, ou também chamado de confirmação de presença, colocará suas fotos, seus padrinhos e madrinhas, terá acesso à uma base de fornecedores confiáveis e de qualidade, além de criar as suas listas de presentes em dinheiro ou em lojas, sem pagar nada por isso.
Além de reunir todos os detalhes no seu site, você também contará com um painel de “Tarefas” que te ajudará a não esquecer dos passos que antecedem o casamento.
Caso tenha alguma dúvida, deixe nos comentários que iremos te ajudar.